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21 fev
3 Dicas de exercícios de musculação para quem quer emagrecer (Foto: internet)

3 Dicas de exercícios de musculação para quem quer emagrecer

Certamente o verão está aí e muitas pessoas desejam dicas de exercícios de musculação para emagrecer, na verdade, os mesmos estão aí para quem deseja emagrecer. Porém, frequentemente as pessoas desejam apenas fazer dietas milagrosas, que sabemos ser mais difícil para emagrecer.

Sendo assim, aqui falaremos mais sobre esses exercícios e como eles podem nos ajudar a emagrecer da melhor maneira possível. Abaixo maiores informações!

Saiba quais são os exercícios de musculação para emagrecer

Na verdade, os exercícios de musculação para emagrecer realmente existem e podemos destacar que os mesmos concedem efeito sim, basta apenas ter em mente quais são os fundamentos deles.

1.1 Leg Press

Sobre o Leg saiba que você deve sentar-se no aparelho e por fim colocar seus pés na plataforma diretamente a sua frente, coloque seus pés na largura de seus ombros. Sempre tome cuidado de não bloquear seus joelhos, saiba que seu torso e pernas devem fazer um ângulo de 90 graus.

Depois ao inspirar abaixe lentamente essa plataforma até que as pernas superiores e inferiores façam um ângulo de 90 graus, depois vá empurrando principalmente com os calcanhares de seus pés e faça isso usando o quadríceps, depois volte a posição inicial enquanto expira.

Procure sempre tomar cuidado na hora de colocar o peso no rack, saiba se a plataforma está bem trancada.

1.2 Peitoral Supino

3 Dicas de exercícios de musculação para quem quer emagrecer (Foto: internet)
3 Dicas de exercícios de musculação para quem quer emagrecer (Foto: internet)

Aqui você deve proteger suas pernas bem no final do banco de declínio, deite-se lentamente no banco. Procure fazer uso de uma empunhadura de largura média (essa empunhadura deve criar um ângulo de 90 graus, bem no meio do movimento entre os antebraços e a parte superior dos braços).

Depois você deve levantar a barra do rack e segurar sobre si com os braços travados, saiba que seus braços devem ficar perpendiculares ao chão, saiba que essa será usa posição inicial. Logo ao inspirar é importante que você desça devagar até sentir a mesma na parte inferior do seu tórax, saiba que depois de uma segunda pausa traga a mesma de volta para a posição inicial enquanto expira e empurre essa barra usando seus músculos do peito.

Depois tranque seus braços e procure apertar o peito na posição contraída, procure segurar por um segundo e então depois comece a descer devagar novamente, saiba que isso deve levar o dobro do tempo para subir do que para descer.

Sempre faça a repetição do movimento de acordo com a prescrição do treinador!

1.3 Flexão

Sim elas são boas e são muito clássicas, claramente sabemos que elas podem ser feitas em qualquer lugar, na realidade, você pode e deve saber que elas são nada mais nada menos do que exercícios de supino que são realizado com o peso do próprio corpo.

Saiba que elas são ideais para iniciantes e ajudam muito a manter o condicionamento físico, funcionam ainda como exercícios de manutenção ou complementam uma série de treino, claramente acabam levando a musculatura a exaustão devido a repetição justamente porque não há como aumentar essa carga!

Veja bem essas são algumas dicas, porém, existe bem mais informações na internet, além do mais os próprios personal trainer conseguem determinar os exercícios de musculação para emagrecer de acordo com seu perfil, por isso é sempre bom verificar com um profissional do ramo.

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