fbpx
14 fev
Aulas de ginástica coletiva: emagrecer e se divertir (Foto: Freepik)

Aulas de ginástica coletiva: emagrecer e se divertir

Realmente sabemos que a prática de atividade física acaba sendo importante no processo de emagrecimento, sendo que a ginástica coletiva está inclusa nesses processos. Sendo assim, sabemos que essas atividades ainda ajudam tanto no emagrecimento quanto também ajudam muitas pessoas a se divertirem.

Esse tipo de atividade acaba sendo uma das melhores opções para aquelas pessoas que não gostam de atividades monótonas e repetitivas, sendo que as mesmas são plenamente eficazes e ainda possuem uma metodologia capaz de permitir que o aluno se divirta justamente enquanto emagrece.

 

Tipos de aulas de ginástica coletiva

Aulas de ginástica coletiva: emagrecer e se divertir (Foto: Depositphotos_172028942_s-2019)
Aulas de ginástica coletiva: emagrecer e se divertir (Foto: Depositphotos_172028942_s-2019)

Na realidade, a ginástica coletiva realmente é realizada por meio de movimentos coreografados, sendo que ainda são colocadas músicas envolventes que são usadas como forma de motivar os praticantes desse tipo de atividade.

Além do mais, as aulas realmente são realizadas justamente com a supervisão de profissionais que são plenamente capacitados e que ainda são capazes de instruir em quais movimentos as pessoas devem focar nessas aulas de ginástica. Entre as aulas podemos citar as seguintes:

 

1.1 Zumba

 

Realmente a zumba acaba sendo considerada uma espécie de dança, sendo que a mesma possui uma diversidade de movimentos aeróbicos, sendo que as aulas são realizadas com diversos exercícios repetitivos e coordenados.

Lembrando que esses movimentos acabam sendo instigados tanto pelos professores, quanto pelos ritmos de salsa, mambo e merengue que são usados no decorrer das aulas. Além do mais, esse tipo de ginástica coletiva acaba trabalhando ainda com todos os grupos musculares do corpo, sendo que há ainda duração de 45 minutos e ainda produzem um alto gasto calórico além de divertir a todos.

 

1.2 Step

 

Nesse Tipo de aula, os instrutores acabam fazendo uso de equipamentos bem específicos, entre os mesmos uma pequena plataforma para que esses movimentos sejam plenamente realizados. Além do mais, há ainda o estímulo de músicas, sendo que os alunos acabam sendo instruídos ainda a subirem e descerem dessa plataforma de maneira contínua.

Lembrando ainda que os alunos devem reproduzir movimentos padronizados e coreografados entre os mesmos os agachamentos. Além do mais, assim como a atividade anterior, realmente esse tipo de aula é capaz de promover um enorme gasto calórico, sendo que o foco dessas atividades são os membros inferiores.

1.3 Jump

 

Sim, conforme as demais aulas desse tipo de ginástica, devemos entender que a de Jump também é realizada ao som de vários tipos de músicas, sendo que as mesmas são capazes de motivar os alunos durante toda a aula.

Sabidamente esses tipos de ritmos acabam servindo ainda de embasamento para que ocorra a reprodução de movimentos coreografados e repetitivos, entretanto, para que essa aula possa ser realizada então os instrutores usam uma pequena cama elástica onde cada aluno poderá pular e queimar calorias.

 

1.4 Spinning

 

Nesse tipo de aula, os alunos acabam pedalando em bicicletas ergométricas, sendo que os mesmos devem então seguir as instruções dos professores que realmente indicam em que momentos os mesmos devem ficar em pé nesse aparelho, além do mais, eles podem aumentar ou diminuir a intensidade dos movimentos realizados.

Esses são os tipos de ginástica coletiva capazes de ajudar por completo no emagrecimento ajudando ainda a definir o corpo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *