fbpx
19 mar
Aulas de ginástica coletiva - Queime gordura e divirta-se! (Foto: internet)

Aulas de ginástica coletiva – Queime gordura e divirta-se!

Praticar atividades físicas é extremamente importante para quem visa o emagrecimento. Mas está muito enganado quem pensa que a hora do exercício é necessariamente monótona e repetitiva. Com as aulas de ginástica coletiva você pode queimar gorduras e se divertir ao mesmo tempo.

Atualmente, as academias contam com diversas opções atrativas. A boa notícia é que as metodologias aplicadas em cada uma delas proporcionam vantagens diversas, elevando a queima calórica e beneficiando a saúde. Além disso, mulheres e homens se sentem mais motivados a vencer as próprias limitações e a permanecer na atividade no longo prazo.

Se você quer conhecer mais sobre aulas de ginástica coletiva, não pode perder o conteúdo que preparamos hoje. Aqui você encontrará exemplos práticos e alguns dos principais benefícios dessa modalidade de exercícios.

 

Mas afinal, o que é ginástica coletiva?

 

A ginástica coletiva é um tipo de atividade física realizada em grupo, onde há movimentos coreografados e música para estimular os participantes a se engajar no exercício. As aulas são realizadas por profissionais que orientam os passos e instruem os alunos sobre como proceder para reproduzir os movimentos com segurança e eficácia para modelar o corpo.

Os níveis de dificuldade são diversos, a depender do tipo de aula escolhida. Mas, de maneira geral, esse é um exercício indicado para todas as idades.

Por se tratar de uma modalidade aeróbica, a ginástica coletiva é excelente para ajudar em processos de emagrecimento. Ela pode ser praticada isoladamente ou então combinada com outros exercícios como a musculação.

 

Exemplos de aulas de ginástica coletiva

 

A seguir, você confere alguns exemplos de aulas de ginástica coletiva que fazem sucesso nas academias hoje em dia. Há opções para todos os gostos.

 

1. Zumba

A Zumba nada mais é do que uma aula de dança com grande potencial de queima calórica. Os movimentos são intensos e envolventes, baseados em ritmos latinos como o mambo, o merengue e a salsa. A duração da sessão vai de 45 minutos a 1 hora e quem participa afirma que mal consegue ver o tempo passar, pois é muito divertido.

 

2. Jump

Aulas de ginástica coletiva - Queime gordura e divirta-se! (Foto: internet)
Aulas de ginástica coletiva – Queime gordura e divirta-se! (Foto: internet)

A aula de Jump é realizada com o suporte de pequenas camas elásticas individuais. O instrutor guia uma coreografia animada baseada em ritmos variados. Por não gerar impacto nas articulações, essa é uma alternativa muito procurada por quem quer queimar calorias com mais segurança.

 

3. Treino funcional

As aulas de ginástica coletiva também podem ser realizadas com treinos funcionais. Esses são exercícios que trabalham todos os grupos musculares mas utilizando somente o peso do próprio corpo e acessórios simples, tais como bolas, cordas, cones e elásticos. É uma atividade intensa e que ajuda a emagrecer e a definir a musculatura.

 

Benefícios da ginástica coletiva

 

Dentre os inúmeros benefícios observados pelos adeptos da ginástica coletiva, podemos destacar alguns itens:

  • Estímulo ao emagrecimento;
  • Motivação para frequentar as aulas de maneira regular;
  • Fortalecimento de vínculos de amizade;
  • Melhoria da sociabilidade;
  • Estímulo à coordenação motora;
  • Melhoria da percepção rítmica, corporal e espacial.

E então, animado(a) com essas vantagens? Compartilhe com seus amigos para que eles também saibam mais sobre ginástica coletiva!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *