fbpx
17 fev
Como as lutas ajudam a definir seu corpo? (Foto: Depositphotos_177742986_s-2019)

Como as lutas ajudam a definir seu corpo?

Sim, o fato é que as lutas marciais realmente estão ganhando cada dia mais espaço na sociedade, sendo que cada vez mais aumenta a procura de homens e mulheres nas academias, lembrando ainda que os mesmos desejam praticar artes marciais.

Em partes, essa busca se dá justamente porque essa arte em questão é capaz de trazer diversos benefícios tanto para o corpo quanto para a mente, sendo que isso acaba ainda estimulando a concentração, melhorando a autoestima e a confiança. As artes marciais são capazes de definir o corpo, justamente porque trabalham muito os braços e as pernas, além de fazer movimentos com cotovelos e joelhos, o que ajuda na flexibilidade do corpo.

 

Conheça as lutas marciais que definem seu corpo

Como as lutas ajudam a definir seu corpo? (Foto: Depositphotos_177742604_s-2019)
Como as lutas ajudam a definir seu corpo? (Foto: Depositphotos_177742604_s-2019)

Realmente as lutas marciais acabam sendo as melhores opções para aqueles que desejam definir seu corpo, entre as mesmas podemos destacar as seguintes:

 

1. Muay Thai

 

Sim, essa arte marcial que possui uma origem tailandesa, sendo que essa arte acaba trabalhando quase todas as partes do corpo, sendo que o foco é o aperfeiçoamento de chutes, socos, cotoveladas, caneladas e até mesmo joelhadas.

Logo isso acaba então auxiliando na flexibilidade do corpo, sendo que ocorre ainda a definição da massa muscular e até mesmo da queima de gordura. Além do mais, devemos entender que os treinos de Muay Thai acabam requisitando uma grande preparação física, visto que a luta exige muito esforço físico.

Além do mais, os praticantes devem ainda fazer exercícios de condicionamento, entre os mesmos: corridas, flexões, abdominais e até mesmo alongamento.

 

2. Krav Maga

 

Sobre essa luta podemos ressaltar que a mesma teve sua origem em Israel, sendo que a mesma tem como foco o uso do próprio corpo para a defesa em quaisquer situações de perigo. Além disso, neste tipo de arte, realmente são utilizadas técnicas de defesa pessoal, onde golpes rápidos e precisos são trabalhados.

Ao fazer isso a pessoa acaba então trabalhando a agilidade, reflexo do corpo e a flexibilidade, sendo que além do mais, a preparação física, o equilíbrio e a rapidez acabam sendo desenvolvidos.

 

3. Taekwondo

 

Sobre essa luta marcial, a mesma é de origem coreana, sendo que ainda trabalha na maior parte, as pernas conferindo ainda maior agilidade e força ao corpo. Lembrando ainda que o mesmo tem como foco a aplicação de chutes e até mesmo golpes da cintura e ainda na cabeça do adversário.

Além do mais, a luta acaba ajudando a desenvolver ainda o equilíbrio e até mesmo a capacidade de concentração, sendo que as pessoas que praticam essa arte marcial conseguem perder em média 560 calorias em uma hora de treino.

 

4. Jiu-Jitsu

 

Em relação a arte marcial em questão, a mesma acaba se utilizando ainda de golpes de alavancas, pressões e torções para levar os oponentes ao chão e por fim dominá-los.  Além do mais, esta luta é capaz de ajudar a aumentar ainda mais a preparação e a força física, sendo que ainda desenvolve o equilíbrio e até mesmo a resistência física.

Certamente ainda existem outras opções de lutas, no entanto, é bom saber quais delas são ideais para seu tipo de perfil!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *