A presença do público infantil nas academias representa uma ótima oportunidade para alavancar os seus ganhos. Trabalhar com crianças é recompensador e a demanda por atividades físicas para os jovens faz com que muitas famílias procurem por estabelecimentos que aceitem faixas etárias menores.
A boa notícia é que há diversas opções que podem ser oferecidas na sua academia sem a necessidade de grandes investimentos. Basta soltar a criatividade e considerar alternativas que ocupem melhor o seu espaço disponível, bem como os recursos financeiros e humanos necessários.
No artigo de hoje, você encontrará dicas práticas e sugestões para aumentar a lucratividade da sua academia trabalhando com o público infantil. Não deixe de conferir e inspire-se nessas ideias!
Opções para o público infantil nas academias
A batalha contra o sedentarismo tem começado cada vez mais cedo. As academias que não abrem as suas portas para o público infantil estão perdendo uma oportunidade preciosa de atrair famílias inteiras para o seu grupo de alunos.
O aumento da violência urbana faz com que os pais se preocupem com a segurança dos próprios filhos e, na maioria das cidades, o hábito de brincar na rua já não é mais possível. Mas as crianças precisam extravasar a sua energia de alguma forma e a academia é um espaço seguro para isso.
Vale ressaltar, ainda, a preocupação com a questão da tecnologia. Substituir as atividades físicas pela televisão, computador, tablet e celular é extremamente prejudicial para o desenvolvimento dos pequenos. Os pais estão antenados nisso e buscam por opções que tirem as crianças da frente das telas.
Há uma série de adaptações e adições que podem ser realizadas no rol de serviços oferecidos pela sua academia tendo em vista a inclusão do público infantil. Veja algumas ideais a seguir!
1. Espaço kids

Muitos estabelecimentos, especialmente restaurantes e shoppings, investem em espaços dedicados exclusivamente às crianças. Nas academias, essa também é uma forma de entreter os pequenos enquanto os pais podem treinar “em paz”.
Você pode reservar uma área com brinquedos que estimulem o movimento e a diversão, tais como bolas, cordas, bambolês, cama elástica, piscina de bolinhas e outros itens que julgar apropriado. A entrada pode ser gratuita, visando a atração do público adulto com filhos, ou então mediante o pagamento de uma pequena taxa mensal ou ingresso.
2. Treinamento funcional para crianças
O treinamento funcional é excelente pois permite a adaptação dos movimentos para todas as idades. Que tal abrir uma turminha infantil com atividades direcionadas especialmente para as crianças? Isso não exige grandes investimentos e pode proporcionar um ótimo retorno.
3. Eventos para pais e filhos
No dia dos pais, das mães, das crianças e em outras datas comemorativas, você pode criar eventos que sejam direcionados ao público infantil. Reunir pais e filhos em atividades físicas é uma estratégia inteligente para humanizar a sua empresa e atrair o público a partir de marketing orgânico nas redes sociais.
4. Artes marciais
Considere também a possibilidade de abrir turmas de artes marciais com horários reservados para crianças. Essa é uma modalidade procurada por pais que buscam estimular a disciplina e conter comportamentos violentos com o esporte.
Essas foram as sugestões de hoje. Até a próxima!