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17 mar
Conheça as 3 dietas mais badaladas do verão (Foto:

Conheça as 3 dietas mais badaladas do verão

Quando chega a estação mais quente, ficar com o corpo mais à mostra deixa algumas pessoas desconfortáveis. Não é à toa que tanta gente busca por opções de regimes para o tão sonhado emagrecimento. Tendo isso em vista, na publicação de hoje você vai conhecer as 3 dietas mais badaladas do verão 2020!

Antes de mais nada, vale ressaltar que essas dietas têm benefícios mas não é recomendado investir nelas sem o suporte de um especialista. O que é bom para um organismo nem sempre é para outro, por isso evite colocar a sua saúde em risco.

Além disso, lembre-se sempre que a alimentação é um dos passos mais importantes para a conquista do corpo ideal. Contudo, a prática de atividades físicas também é essencial para acelerar o déficit calórico e evitar a perda muscular.

De qualquer forma, vale a pena conhecer alternativas que fazem sucesso quando o assunto é controle de peso. Assim, você pode se inspirar a levar uma vida mais saudável e manter o seu corpo em equilíbrio pleno.

Então, sem mais delongas, vamos às dietas mais badaladas do verão. Escolha a sua favorita!

 

1. Dieta do Mediterrâneo

 

A dieta do Mediterrâneo foi eleita em 2019 como a melhor no ranking organizado pela revista estadunidense US News & World Report. Ela continua em alta e é a escolha de diversas celebridades.

Como o próprio nome já entrega, essa é uma dieta baseada no cardápio dos países que estão às margens do Mar Mediterrâneo. Ela é rica em peixes, frutas, azeite de oliva, verduras, leite, queijos e oleaginosas.

Essa dieta virou praticamente um estilo de vida para muitas pessoas. Ela é interessante especialmente para quem tem problemas cardíacos pois contém ácidos graxos como o ômega 3, que são bons para a saúde do sistema cardiovascular.

 

2. Dieta Atkins

Conheça as 3 dietas mais badaladas do verão (Foto: Depositphotos_227373392_s-2019)
Conheça as 3 dietas mais badaladas do verão (Foto: Depositphotos_227373392_s-2019)

Quem deseja emagrecer rapidamente também pode recorrer à Dieta Atkins, elaborada por Robert Atkins ainda em meados de 1970. Ela nada mais é do que uma dieta cetogênica, ou seja, low carb.

O plano de alimentação foca no consumo de proteínas e lipídios, evitando os carboidratos. Isso ocorre ao longo de 4 fases, sendo a primeira a mais rigorosa de todas na substituição de massas, pães, batatas, arroz e outros alimentos do gênero.

A teoria implícita nessa dieta é a de que o corpo se vê limitado na obtenção de carboidratos na alimentação. Sendo assim, ele é forçado a consumir a gordura que está acumulada como um combustível alternativo.

 

3. Dieta dos Vigilantes do Peso

 

Embora seja um regime mais tradicional, o programa dos Vigilantes do Peso também está entre as dietas mais badaladas do verão. Ele é caracterizado por uma contagem de pontos para o controle efetivo do número de calorias ingeridas ao longo do dia.

Nessa dieta, cada alimento aparece em uma tabela com pontos. É possível escolher o que você vai comer à vontade, desde que seja respeitado o limite diário de pontos que podem ser consumidos.

 

Essas foram as dicas de hoje. Continue acompanhando nossas publicações para ficar por dentro das novidades do mundo fitness!

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