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19 fev
Descubra como Hiit pode te ajudar a emagrecer e secar a barriga (Foto: Depositphotos_219633624_s-2019)

Descubra como Hiit pode te ajudar a emagrecer e secar a barriga

O Hiit ajuda a emagrecer além de claramente ajudar a secar a barriga, lembrando que o mesmo vem do inglês High Intensity Interval Training, e realmente pode ser traduzido como Treinamento Intervalado de Alta Intensidade.

Assim como seu próprio nome diz, essa técnica realmente acaba se baseando na aplicação de intervalos principalmente durante a realização de seu treino. Lembrando ainda que esse treino consiste basicamente na alternância entre períodos de esforço máximo, sendo que os mesmos são seguidos de períodos com intensidade reduzida. Todos esses períodos possuem uma duração predeterminada, sendo que as proporções entre as mesmas podem realmente ser alteradas de acordo com sua capacidade aeróbica.

 

 

Como o Hiit ajuda a emagrecer?

Descubra como Hiit pode te ajudar a emagrecer e secar a barriga (Foto: Depositphotos_219639536_s-2019)
Descubra como Hiit pode te ajudar a emagrecer e secar a barriga (Foto: Depositphotos_219639536_s-2019)

Realmente o Hiit ajuda a emagrecer justamente porque o mesmo acaba combinando características aeróbicas e até mesmo anaeróbicas em um só treino, logo ao fazer isso o gasto calórico durante o exercício acaba sendo muito elevado, sendo que o mesmo acaba elevando o metabolismo mesmo depois do fim do treino.

Além do mais, precisamos destacar que alguns estudos acabam indicando que quando a pessoa pratica exercícios aeróbicos por elevados períodos de tempo, esses acabam causando a perda de gordura juntamente com a perda da massa muscular.

Já os treinos curtos e intervalados tais como o Hiit, acabam auxiliando na conservação da massa magra, ao mesmo tempo em que acabam auxiliando na perda de gordura. Lembrando ainda que dentre os diversos motivos, isso ocorre também justamente por conta de um aumento na secreção de HGH após a prática desse treino.

Lembrando ainda que o aumento dos níveis desse hormônio, acabam estando diretamente associados ao ganho e até mesmo à manutenção da própria massa muscular. Logo, isso acaba levando ainda os praticantes desse tipo de treino a terem uma maior quantidade de massa muscular em comparação com as pessoas que optam por corridas mais longas.

 

 

Com qual frequência devemos praticar o Hiit?

 

É preciso que você entenda que o Hiit realmente é um treino que oferece muito stress ao seu corpo, sendo assim, o mesmo sendo feito da forma correta ajuda na perda de gordura e até mesmo no ganho de massa muscular.

Porém, você deve saber que ao praticá-lo em uma frequência muito alta provavelmente deve prejudicar sua performance e até mesmo seus resultados. Sendo assim, para evitar esses sintomas mais negativos, saiba que o ideal é dar um descanso para seu corpo entre essas sessões.

Desta maneira, aos iniciantes o ideal é começar com uma sessão por semana, sendo que a partir daí é possível então ir aumentando a frequência por até três vezes por semana, lembrando que a sessão não deve exceder de 30 a 40 minutos.

Caso você já pratique musculação, entenda que o ideal é não fazer as duas atividades no mesmo dia, isso porque é bem provável que seu corpo fique sobrecarregado e isso claramente pode atrapalhar seu desempenho e até mesmo seus resultados.

O fato é que o Hiit realmente é capaz de ajudar no emagrecimento, sendo que você ainda pode perder sua barriga por completo, porém, é importante ter alguns cuidados e o ideal é procurar ajuda de um personal!

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