fbpx
30 mar
Emagrecer bebendo café? Veja como isso é possível (Foto: Depositphotos_150129898_s-2019)

Emagrecer bebendo café? Veja como isso é possível

Tomar aquele cafezinho está entre os hábitos mais valorizados pelos brasileiros. O aroma e o sabor da bebida são inconfundíveis. Mas você sabia que também é possível emagrecer bebendo café?

Devido à presença de cafeína, a bebida conta com propriedades estimulantes poderosas. Com isso, quem é apreciador de um bom café usufrui de mais energia, inclusive para os exercícios físicos na academia.

Além disso, a substância também é termogênica. Em outras palavras, ela é capaz de acelerar o metabolismo e, assim, potencializar a queima natural de gorduras acumuladas no nosso corpo.

Se você tem curiosidade sobre o assunto e quer algumas dicas práticas de como emagrecer bebendo café, veio ao lugar certo! Confira na sequência algumas receitas deliciosas!

 

Como emagrecer bebendo café?

 

Todo e qualquer processo de perda de peso envolve etapas e o café contribui diretamente nelas. Isso ocorre porque a bebida estimula a queima do tecido adiposo, acelerando a velocidade metabólica.

Como se não bastasse, a cafeína também eleva os níveis de energia física e mental. Isso ajuda na motivação para a rotina de exercícios.

A boa notícia é que tem como variar no preparo da bebida e realizar combinações com outros ingredientes benéficos para quem segue uma rotina fitness. Veja algumas ideias!

 

1. Café com limão

Ao combinar o café com limão você consegue aumentar a ingestão de antioxidantes e vitamina C, os quais ajudam na eliminação de toxinas e no fortalecimento da massa magra. Outro efeito benéfico é a contenção da ansiedade e da compulsão por doces.

Para preparar a receita, basta acrescentar o suco de 1 limão pequeno no seu café convencional. Se preferir, você pode bater no liquidificador com gelo para uma versão mais refrescante da bebida.

 

2. Café com canela

Emagrecer bebendo café? Veja como isso é possível (Foto: Depositphotos_49313059_s-2019)
Emagrecer bebendo café? Veja como isso é possível (Foto: Depositphotos_49313059_s-2019)

A canela tem propriedades semelhantes às da cafeína em termos de aceleração do metabolismo e efeito termogênico. Por isso, combinar café com canela é super interessante para quem quer energia, disposição e um emagrecimento acelerado.

Para preparar, basta polvilhar canela em pó sobre o seu café, seja ele puro ou com leite. Se preferir, coloque alguns pauzinhos de canela na sua cafeteira ou xícara.

 

3. Café com óleo de coco

Usar óleo de coco extra virgem já virou hábito para muita gente. Ele é um alimento inteligente e que ajuda a inibir a fome pois ajuda na produção das enzimas relacionadas à saciedade.

Para preparar a receita, mantenha a proporção de 1 a 2 colheres do óleo de coco para cada 200 ml de café. Você pode tomar quente ou também na versão gelada batida com gelo.

 

Quando consumir?

 

Para emagrecer tomando café, alguns horários são mais indicados para o consumo da bebida. São eles:

  • Pela parte da manhã;
  • No pré treino;
  • Pela parte da tarde.

No entanto, evite tomar café à noite para que a substância não interfira negativamente no seu sono. Também tome cuidado para não exagerar no açúcar, dando prioridade para adoçantes à base de stevia.

 

Pronto! Agora você já sabe como emagrecer bebendo café. Nos vemos em breve, com mais dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *