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11 set

Exercícios na prevenção de doenças

Exercícios na prevenção de doenças

A saúde sempre vem em primeiro lugar. Muitos pensam que somente com dietas loucas e o famoso jejum (quando uma pessoa fica horas sem se alimentar) vão atingir o corpo ideal. Esse pensamento é usado por quem deseja perder peso a qualquer custo e de forma rápida. A meta pode ser alcançada, porém não de forma saudável. Mês te texto você irá descobrir como você pode atingir o peso desejado de forma 100% saudável.

Primeiro passo

O primeiro passo para quem quer perder peso é procurar profissionais adequados para auxiliar nessa nova jornada. Nada de começar mudanças que envolvam sua alimentação por conta própria. 

Tendo isso em vista, os profissionais da saúde irão direcionar sua nova rotina de acordo com o seu organismo. Por isso a importância de consultá-los antes de dar qualquer passo.

Nova rotina

 

Na sua nova rotina, além de uma nova alimentação que pode envolver chás e outros suplementos, os médicos irão, com certeza, indicar exercícios físicos. Esse é um ponto importantíssimo que, além de lhe ajudar externamente, ajudará internamente, na sua saúde.

 

A prática de atividades físicas previne diversas doenças graves, sendo um ótimo auxiliar em diversas anomalias que aparecem no corpo.

Exercícios regularmente 

O nosso corpo foi feito para ficar em movimento. Portanto, quanto mais você se movimenta, melhor para você. Claro, com limites. Praticá-los semanalmente é de suma importância. Vai caber ao profissional da educação física delimitar a quantidade de vezes que você irá realizá-los.

Entre exercícios básicos, que você pode realizar sem necessariamente o auxílio de um profissional estão:

– Caminhadas;

– corridas;

– funcional;

– polichinelos.

Como fica a prática de atividade física durante a pandemia de Coronavírus?

O Ministério da Saúde recomendou diversas formas de não ficar parado nem mesmo em tempos de pandemia, como a atual causada pelo novo coronavírus.

“Manter a rotina da prática regular de atividade física pode oferecer também benefícios psicológicos, como promover a sensação de bem-estar. Esse é um fator importante a ser observado, uma vez que a nova rotina proposta pela pandemia pode ser um fator estressante e gatilho para a ansiedade” disse o portal de saúde do órgão.

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