fbpx
01 nov

Importâncias da Avaliação Física

Seja qual for o seu objetivo, perder peso, ganhar massa para definição muscular ou condicionamento, a avaliação física completa com um profissional qualificado vai garantir que você preserve a sua saúde e garanta o sucesso do seu treinamento.

Fazer uma atividade física sem antes realizar a avaliação através de um educador físico é um grande risco e pode ter consequências negativas.

Com a avaliação física, será calculada uma frequência cardíaca adequada para você, para otimizar a perda de gordura e melhorar sua capacidade cardiovascular.

A Avaliação Física serve para desenvolver o melhor treino para você e conhecer todas as suas peculiaridades pessoais, pontos fortes e fracos, e também saber se existem fatores de risco na sua condição física.
A Avaliação Física não é sobre resultados rápidos e sim sobre planejamento para alcançar seus objetivos (prof. Rubens Rodrigues).

A Avaliação Física serve para: avaliar, diagnosticar, sondar, detectar tudo em relação ao seu corpo, tanto na parte fisiológica como na triagem de saúde.

A Avaliação Física detalhada vai levantar o histórico de doenças pessoais e da família, além de lesões anteriores e desvios posturais significativos.

O acompanhamento da evolução também é fundamental, por isso, a reavaliação após um período de três meses de prática das atividades não pode deixar de existir.

Seja sistemático na reavaliação para que sejam realizados os devidos ajustes no treino, de acordo com a evolução e metas reveladas na primeira avaliação física.

Como poderemos comprovar as evoluções do seu corpo e condicionamento sem uma reavaliação física? Agende agora mesmo a sua Reavaliação.

Para que o professor compare os resultados, avalie o desenvolvimento do treino e faça alterações na ficha, agende agora mesmo a sua reavaliação!

Como saber se é necessário fazer variações de exercícios, intensidade e frequência para estabelecer novas metas para a próxima etapa? Só com a Reavaliação Física!

A avaliação física é um importante meio de conhecer o aluno, antes e durante as atividades, contribuindo para que o programa atenda a todas as necessidades.

Para se fazer uma adequada e correta prescrição de um programa de treinamento físico, é necessária uma avaliação física.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *