fbpx
14 nov

Malho todo dia e não consigo definir o abdômen! Por que?

Por Dr. Leonardo Batista – Nutricionista

Esta pergunta eu escuto constantemente:

“Dr. Leonardo como direito, malho todo dia e não consigo definir o abdômen! Por que ?”

🤔Lembrando que definir o abdome, perder gordura abdominal não é da noite pro dia, exige: persistência dieta, dieta de novo, mais dieta e alguns pontos cruciais.

A pergunta é onde você está errando?

 

DORME POUCO
Quando você não dorme o suficiente, seu corpo pode produzir mais Grelina (o hormônio que faz você sentir fome) e menos leptina (hormônio que ajuda você a se sentir saciado). Ou seja , imagina o drama!
Solução? Tente dormir pelo menos 8-9 horas de sono por noite!
Desligue todos aparelhos eletrônicos horas antes de dormir e tome chás relaxantes !

 

NÍVEL ALTO DE ESTRESSE
Quando você está estressado, seu corpo libera um hormônio chamado cortisol. É normal ficar estressado de vez em quando, e isso nem sempre é a pior coisa! No entanto, se você está constantemente estressado e têm altos níveis de cortisol em seu corpo, pode tornar mais difícil para você perder gordura abdominal. Isto porque o seu corpo está sempre em modo de “luta ou fuga” e pode não tem uma chance de relaxar e digerir os alimentos adequadamente. Neste estado geralmente comemos mais alimentos industrializados (alimentos gordurosos e com açúcar) o que é um grande problema pra quem quer perder gordura.

 

TREINA ERRADO
Muitas pessoas pensam em “cardio” assim que eles pensam na perda de peso ou perda de gordura. HIIT e Musculação, podem fornecê-lo um efeito “Afterburn”. Isso significa que seu corpo pode continuar a queimar gordura nas primeiras horas após o treino. Não tenha medo de levantar pesos, meninas! Você vai se surpreender com o quanto isso pode ajudá-la a alcançar o corpo tonificado e os abs definido!

 

QUER RESULTADOS RÁPIDOS
A única maneira de perder a gordura da barriga é perder gordura de todas as áreas do seu corpo. Tenha paciência! Mantenha a dieta.

 

COME ALIMENTOS PROCESSADOS

  • Evite alimentos industrializados!
  • Barrinhas de cereais por exemplo vão te atrapalhar!
  • Não conte calorias!
  • Conte qualidade dos alimentos!

 

 

 

 

Dr. Leonardo Batista – Nutricionista

📚Prof Universitário 📝Nutrição Clínica 🧬Modulação intestinal 🔍Consultoria ☕️ Personal Diet

instagram: @leodiet

(92) 98217-2438

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *