fbpx
22 jun

Mito ou verdade: maçã dá mais fome?

✅Talvez você já tenha passado por esta situação: adepta de uma alimentação saudável ou recém iniciada em alguma dieta, passa a consumir mais frutas no cardápio.

✅Uma destas frutas, porém, pode ter um efeito diferente em algumas pessoas: em vez de matar a fome, aumenta a vontade de comer logo após a ingestão.
Verdade ou mentira? – Verdade. Frutas como a maçã têm digestão muito fácil e rápida, isso faz com que a sensação de fome apareça logo em seguida .

Mas por que isso acontece?
Quando o corpo recebe um alimento, ele libera insulina, auxiliando a entrada de glicose nas células para que estas produzam energia.

✅O problema é que a maçã deixa “sobrar” insulina no sangue. Então, esse excesso vai procurando mais glicose para levar para dentro das células. Dessa forma, irá causar hipoglicemia ao detectar a baixa glicemia o cérebro vai mandar um recado ao corpo sob forma de fome. – Apesar dessa sensação de fome após o consumo ser mais comum com a maçã, isso pode acontecer com qualquer outra fruta ou alimento de digestão fácil e rápida

Tem solução?

✅A dica para obter saciedade por mais tempo é consumir a maçã acompanhada de algum alimento fonte de proteína, gordura ou fibra, pois esses nutrientes são digeridos mais lentamente pelo nosso organismo e irão retardar o esvaziamento gástrico dessa refeição.
Indico as seguintes combinações: maçã com iogurte natural, maçã com oleaginosas e maçã com aveia e granola ou semente de chia. Isso lentifica o processo de digestão.

Dr. Leonardo Batista – Nutricionista

📚Prof Universitário 📝Nutrição Clínica 🧬Modulação intestinal 🔍Consultoria ☕️ Personal Diet

instagram: @leodiet

(92) 98217-2438

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *