fbpx
28 fev
Quer ganhar massa muscular? Siga esses 8 passos (Foto: internet)

Quer ganhar massa muscular? Siga esses 8 passos

Os principais segredos para ganhar massa muscular são muito simples, sendo que basta segui-los e certamente você conseguirá visualizar antes do esperado os resultados!

Conheça os passos para ganhar massa muscular

Se você sonha em ganhar mais massa muscular e ainda não sabe como, siga essas dicas e verá que elas aparecerão muito rapidamente!

1.1 Sempre consuma mais calorias do que seu corpo gasta

De fato, inicialmente parece bem esquisito, no entanto, ele é bem verdadeiro. Entenda que a dieta para ganhar massa magra precisa muito ser hipercalórica, porém, claramente não é de qualquer caloria.

Saiba ainda que essa energia extra realmente precisa ser de qualidade, sendo que para chegar corretamente ao número da quantidade ideal que devem ser ingeridas durante esse processo, realmente é preciso entender as necessidades calóricas de cada pessoa.

Sendo assim, precisamos entender ainda é feita uma conta onde acaba-se calculando o metabolismo basal e ainda o gasto com atividade física, sendo que em uma média geral acabam sendo entre 500 e 600 calorias a mais do que gastamos todos os dias.

1.2 Procure ingerir carboidratos de baixo índice glicêmico

Procure entender que o carboidrato de fato é indispensável nessa dieta, isso porque a principal função do mesmo é a de fornecer energia para os exercícios, além e claramente possibilitar a entrada do oxigênio e de nutrientes diretamente nas células musculares.

Saiba ainda que em média de 40 a 50% do que consumimos acaba vindo dos carboidratos, sendo que o ideal é que os mesmos sejam de baixo índice glicêmico entre os mesmos podemos citar: macarrão, pão e arroz integrais, batata doce, banana, entre outros.

Saiba ainda que esses alimentos acabam sendo metabolizados de forma muito lenta, sendo que ainda são capazes de manter os níveis de glicose no sangue super estáveis e não estimula os picos de insulina, logo os mesmos favorecem a queima de gordura e dão uma sensação de saciedade por um longo período de tempo.

1.3 Procure consumir proteínas

Esse certamente é um dos passos para ganhar massa muscular, saiba que as proteínas de fato possuem um papel importantíssimo na construção do músculo. Saiba que as mesmas devem ser de qualidade e precisam ter um alto valor biológico para que tal nutriente seja melhor absorvido pelo próprio organismo. Além disso, ainda deve ser capaz de auxiliar a manter o constante aumento da massa muscular.

Entre os exemplos temos: ovos, leite, carne vermelha, peixes, aves entre outros.

1.4 Sempre Treine pesado

Quer ganhar massa muscular? Siga esses 8 passos (Foto: internet)
Quer ganhar massa muscular? Siga esses 8 passos (Foto: internet)

Sim, esse é um dos principais passos, saiba que a atividade física é mais do que importante nesse processo, lembre ainda que o ganho é diferente de pessoa para pessoa, foque as atividades na hipertrofia e procure ajuda de um profissional.

1.5 Sobre o Pré e pós treino

Duas horas antes de malhar existe a necessidade de ingerir carboidratos integrais tais como: batata doce, após esse treino o ideal é consumir novamente os carboidratos e mais a proteína!

1.6 Sobre os Suplementos

Eles servem para complementar nutrientes dessa dieta onde você não consegue atingir a meta de ingestão, procure consultar um nutricionista.

1.7 Sempre Beba muita água

Saiba que a água é capaz de auxiliar na manutenção de processos metabólicos e ajuda a eliminar resíduos, o ideal é tomar 2 litros de água por dia!

1.8 Saiba que o Descanso é fundamental

Entenda que quando você dorme, seu organismo libera hormônios capazes de possibilitar o ganho de massa muscular, ajudam a queimar a gordura e ainda realizam o anabolismo, o ideal é dormir de 06 a 08 horas por dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *