fbpx
10 mar
Quer perder barriga? Comece por esses 12 passos (Foto: Depositphotos_224400850_s-2019)

Quer perder barriga? Comece por esses 12 passos

Você quer perder barriga e não sabe por onde começar? Muitas pessoas preocupam-se com a gordura localizada na região abdominal, por isso preparamos algumas dicas práticas que podem ajudar a minimizar inchaços nessa região.

É compreensível essa preocupação pois quando ganhamos alguns quilinhos a mais a barriga é o primeiro lugar onde o sobrepeso fica evidente. Homens e mulheres tentam aplicar as mais diversas estratégias em busca do abdome chapado e nem todos obtêm bons resultados.

A boa notícia é que o problema tem solução. No entanto, é fundamental combinar uma série de procedimentos, bem como a melhoria de hábitos tendo em vista a eliminação da gordura nessa e em outras regiões do corpo.

Continue acompanhando a leitura e veja quais são os 12 primeiros passos para perder barriga. Bora lá!

 

1. Reduza a quantidade de calorias ingeridas por dia

 

O déficit calórico é importantíssimo para quem está acima do peso e quer perder barriga. É preciso reduzir a quantidade de calorias ingeridas e caprichar nas atividades físicas para um emagrecimento mais acelerado.

 

2. Vá além dos exercícios aeróbicos

 

Atividades aeróbicas são ótimas para acelerar processos de emagrecimento. Contudo, não foque somente nesse tipo de exercício. Inclua sessões de musculação na sua rotina para fortalecer a musculatura. Músculos necessitam de mais energia para serem mantidos, o que facilita a conquista de bons resultados em termos de redução de gordura.

 

3. Cuide da sua saúde emocional

 

Quem está acima do peso precisa lidar não somente do corpo como também da mente. Cuide das suas emoções e evite estresse, ansiedade e outros transtornos que podem desencadear uma relação errônea com a comida.

 

4. Atente a sua respiração

 

Seja durante os exercícios ou no dia a dia, focar na respiração é imprescindível para controlar a ansiedade, oxigenar o organismo e perder barriga. Quando ficamos muito ofegantes, o organismo tende a liberar cortisol e esse hormônio está intimamente ligado ao acúmulo de gordura no abdome.

 

5. Tenha boas noites de sono

 

Dormir ao menos 7 horas por dia é o mínimo esperado para que você recupere as energias e evite o cansaço. Além disso, a falta de um sono de qualidade também está relacionada à liberação de hormônios que prejudicam os esforços de quem precisa perder barriga.

Quer perder barriga? Comece por esses 12 passos (Foto: Depositphotos_224400850_s-2019)
Quer perder barriga? Comece por esses 12 passos (Foto: Depositphotos_224400850_s-2019)

6. Não exagere nos treinos

 

Faça atividades físicas com regularidade mas não exagere. Procure seguir as orientações de um profissional qualificado e tenha um planejamento pré determinado para os seus treinos.

 

7. Tenha paciência

 

Quem quer perder barriga normalmente tem pressa. Porém, respeite o ritmo do seu organismo e tenha paciência pois seus esforços serão compensados no tempo certo.

 

8. Inclua gorduras boas na alimentação

 

Engana-se quem pensa que é necessário eliminar completamente os lipídios da alimentação para emagrecer. Gorduras boas, como as presentes nos peixes, nos grãos e nas frutas são estratégicas para a sua dieta.

 

9. Consuma bastante água

 

Mantenha o seu corpo sempre hidratado. O ideal é consumir em torno de 35 ml de água natural por dia para cada quilo de peso.

 

10. Controle a sua mastigação

 

A digestão começa pela boca. Mastigar bem as suas refeições é uma premissa básica para que o corpo assimile melhor os nutrientes e sejam evitados inchaços na barriga.

 

11. Evite dietas restritivas

 

Coma de tudo, mas em menos quantidades. Também procure realizar as refeições em mais vezes ao longo do dia para manter o metabolismo acelerado e favorecer o emagrecimento.

 

12. Estabeleça metas plausíveis

 

Cada corpo possui características particulares e elas precisam ser consideradas. Não caia no erro de estabelecer metas inalcançáveis. Equilíbrio é primordial no seu plano de alimentação e exercícios para perder barriga.

 

E então, gostou das dicas? Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *