fbpx
14 ago

Vida pós-pandemia

Como fica a vida pós-pandemia?

A pandemia mudou o mundo em diversos segmentos. A economia, saúde, ambientes de trabalho e de estudo, tudo foi adaptado para a atual situação causada pelo novo coronavírus (COVID-19). A economia driblou a crise com o delivery, a saúde estuda constantemente para criar a cura para o vírus, o trabalho e instituições de ensino adotaram o homeoffice.

Com a diminuição de casos da doença, um novo mundo está em transformação.
Mudanças antecipadas. Um fato que todos precisam aceitar é que o mundo não será mais o mesmo. O
que vivíamos não existe mais. Mudanças que levariam tempo para serem adotadas, foram implementadas de forma imediata. O que, de certa forma, foi benéfico para a sociedade.
Enquanto o século 19 foi marcado por inúmeras guerras, o fim do século 20 deixou como legado uma pandemia que levou milhares de vidas ao redor do globo.

Cuidados em espaços públicos

Uma das principais características da COVID-19 é a sua rápida disseminação. Aglomerações favoreciam para que o vírus se proliferasse com mais rapidez, fazendo assim, mais vítimas. O lockdown foi utilizado para diminuir o número de infectados.

Por isso, medidas de proteção, estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) deverão ser seguidas ainda no pós-pandemia. A higienização em dobro, juntamente ao uso de máscaras faciais, fará parte do cotidiano de todo cidadão. Além, também, do controle de quantidade de pessoas em espaços públicos, para que não haja o contágio em massa novamente.

Live academia e a reabertura do comércio

Em todo o Brasil foi decretada a reabertura do comércio de forma gradativa. A Live Academia, claro, reabriu seguindo todos as medidas de proteção estabelecidas pelos órgãos públicos de saúde.
A situação atual ainda exige cuidados em dobro, portanto, todos devem segui-los. Catraca, elevadores, vestiário, equipamentos de musculação, tudo vem sendo bem observado e cuidado para que não haja contaminação. Além disso, o uso de máscara é obrigatório em todas as unidades da Live.

Aceitar e se adaptar

Esta realidade estará presente em nossas vidas por certo tempo, então, resta a todos aceitar e se adaptar. Outro fato da vida pós-pandemia é a aceleração da tecnologia. O século 21 já é marcado por ser o mais tecnológico da história da humanidade e só tende a evoluir mais.

O mundo será tecnológico e devemos estar preparados para isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *